Conheça todos os modelos que existem da Bugatti no Brasil

“Quantos modelos existem da Bugatti no Brasil?”, “Só tem um Bugatti no Brasil” ou “Só existe um Bugatti no Brasil, o Chiron Sport”.

Essas são afirmações e perguntas de muitas pessoas que acham que não existia nenhum modelo da Bugatti no Brasil até a chegada do saudoso Chiron Sport em 2024, que causou muita repercussão na internet brasileira, e considerado um dos carros mais caros do país.

Mas, é aí que se enganam todos que acreditam que só existe o Chiron Sport como único modelo da Bugatti no Brasil, existem modelos da marca francesa há décadas em solo brasileiro, e abaixo você vai conhecer cada um deles.

História da Bugatti

1932 Bugatti Type 41 Royale 2-Door Saloon body by Kellner

1932 Bugatti Type 41 Royale 2-Door Saloon / Fonte: MONOVISIONS

A Bugatti foi fundada em 1909 por Ettore Bugatti em Molsheim, na antiga Alemanha (atualmente França). Desde o início, a marca se destacou por carros luxuosos e de altíssima performance, combinando arte, design sofisticado e inovação. 

O Bugatti Type 35 foi um dos modelos de corrida mais bem-sucedidos da história. Após um período de declínio e várias mudanças de propriedade, a marca foi adquirida pelo Grupo Volkswagen em 1998, que a revitalizou com o lançamento do icônico Bugatti Veyron em 2005, seguido pelo Chiron em 2016. 

Ambos quebraram recordes de velocidade e reafirmaram a posição da Bugatti como uma das principais marcas de hipercarros no mundo.

Bugatti no Brasil é Realidade há Décadas

Bugatti EB110 GT em 2007

Bugatti EB110 GT em 2007 / Fonte: @marquesrocha5 via @brazilianregistry

A presença da Bugatti no Brasil é extremamente restrita devido aos altos preços, impostos e complexidade de importação. Modelos clássicos, como o Bugatti Type 57, e raridades como o EB110 já foram registrados no país e permanecem até hoje em solo brasileiro. 

Em 2024, a chegada do Bugatti Chiron Sport (avaliado em mais de R$40 milhões) gerou uma grande repercussão com fotos e vídeos registrados por quem viu o carro pessoalmente, tornando-se um dos, se não for o carro mais caro do Brasil. 

A marca ainda não tem representação oficial por aqui, apenas aquisições feitas via importações particulares. A exclusividade desses carros faz deles símbolos de status extremo entre colecionadores brasileiros.

No total, são apenas 4 unidades registradas no Brasil de 3 modelos diferentes da Bugatti, mas com o amadurecimento contínuo do mercado automotivo nacional, há chances de vir novas unidades no país no futuro. 


1. Bugatti Type 57 Stelvio Cabriolet 

Bugatti Type 57 Stelvio Cabriolet 

Bugatti Type 57 Stelvio Cabriolet / Fonte: @velozes_antigosbr

Quando o assunto é Bugatti, muitos só pensam nos modelos mais modernos… E, por isso, pouca gente sabe que no Brasil, além do incrível Chiron Sport que chegou em 2024, existem mais três Bugatti no país. 

E dois deles são do modelo Type 57, sendo cada unidade em um tom de azul diferente. Uma unidade cor Azul Bugatti (fotos) e a outra na cor Atlantic Blue (fotos), ambas pertencendo a coleções de carros clássicos cheias de outras jóias nacionais e internacionais. 

O Bugatti Type 57 é um dos modelos mais icônicos da marca, lançado em 1934 e com sua produção encerrada durante a 2º Guerra Mundial, em 1940, e que estimam que foram produzidas entre 680 a 700 unidades.

Projetado por Jean Bugatti, filho de Ettore Bugatti, o Type 57 combinava luxo e desempenho, tornando-se um dos carros mais elegantes da era pré-guerra. 

Equipado com um motor de 8 cilindros em linha de 3.3 litros, o Type 57 gerava aproximadamente 135 cv e tinha variantes ainda mais potentes, como o Type 57SC Atlantic, um dos carros mais valiosos do mundo.


2. Bugatti EB110 GT 

Bugatti EB110 GT 

Bugatti EB110 GT / Fonte: @doncarspotter

O Bugatti EB110 é um dos modelos mais icônicos da marca e um dos supercarros mais avançados de sua época. Foi lançado em 1991 para marcar os 110 anos de nascimento do fundador Ettore Bugatti (daí o nome “EB110“) e sua produção foi encerrada em 1995. 

O modelo produzido em Campogalliano, Itália, trouxe tecnologias inovadoras, como carroceria em fibra de carbono, tração integral e motor V12 3.5 litros com quatro turbos, capaz de gerar 560 cv na versão GT e 612 cv na versão SS, e atingir uma velocidade máxima de 342 km/h.

O único exemplar que existe no Brasil é extremamente raro, não só por ser cerca de 139 unidades fabricadas em todo o mundo, mas pelo fato do carro ter passado por uma completa transformação de versão. 

O carro está no Brasil há 30 anos e quando foi importado por um colecionador particular, veio originalmente na versão GT e cor Grigio Chiaro (fotos), mas depois de passar pela mão de alguns proprietários, um deles decidiu mandar repintar o carro de azul e colocou um kit completo da versão SS do modelo.

Ou seja, o carro chegou ao Brasil na versão “mais simples” e anos depois se transformou em um EB110 SS, repintado na cor oficial da Bugatti, o Blu Bugatti (fotos).


3. Bugatti Chiron Sport 

Bugatti Chiron Sport 

Bugatti Chiron Sport / Fonte: @cherubini.photos

O Bugatti Chiron Sport é uma versão mais aprimorada do já impressionante Bugatti Chiron. Ele foi apresentado oficialmente em 2018 e é conhecido por ser mais leve, com ajustes aerodinâmicos e um chassi otimizado para oferecer maior desempenho nas curvas – o Chiron convencional foi lançado em 2016. 

A versão Sport mantém o mesmo motor W16 8.0 litros quadriturbo do Chiron tradicional, com uma potência massiva de 1.500 cv e torque de 163,2 kgfm, capaz de atingir velocidades superiores a 420 km/h.

O único exemplar do Chiron Sport registrado no Brasil chegou em junho de 2024 e imediatamente se tornou o carro mais caro do país, configurado nas cores French Racing Blue e Blue Carbon.

Seu preço verdadeiro é um mistério, poucos sabem quanto de fato foi pago no total para comprar e importar uma raridade dessas, mas muitos o avaliam entre R$40–50 milhões – ou até mais.

O veículo ultra raro foi importado (fotos) pela loja de super carros, Paíto Motors, através da sua subdivisão, Paíto Imports (empresa que importa inúmeros supercarros ao Brasil), e chamou muita atenção ao ser flagrado circulando nas ruas de São Paulo logo quando sua chegada foi anunciada oficialmente (fotos).

O carro pertence a uma coleção privada em Itu, interior do estado de São Paulo, onde muitos carros extremamente raros e exclusivos já fizeram parte do acervo. Porém, agora o foco do proprietário da coleção é menos quantidade e mais qualidade – ou melhor, exclusividade extrema.

Esses são os modelos Bugatti que existem atualmente no Brasil, provando que a marca francesa está posicionada no país há décadas e mantendo sua posição como uma das marcas automotivas mais exclusivas do mundo.

E se chegou até aqui e te despertou uma curiosidade para conhecer mais Carros Raros que existem no Brasil, o Auto Week BR é o lugar certo para você explorar e aprender mais sobre carros exclusivos que estão registrados em solo brasileiro.

Postado e revisado Artur Ramos Carros Raros no Brasil em 13/02/2025
Você também pode gostar
Modelos Raros da Lamborghini que estão no Brasil Modelos Raros da Lamborghini que estão no Brasil

A Lamborghini é uma das marcas de carros esportivos mais desejadas do mundo. Desde sua fundação, a fabricante italiana vem produzindo máquinas impressionantes. Para muitas pessoas, […]

Continue lendo
Veja 5 modelos da Porsche Raros no Brasil e no Mundo Veja 5 modelos da Porsche Raros no Brasil e no Mundo

Os modelos raros da Porsche representam o auge da exclusividade e do desempenho. Com produções limitadas e tecnologias modernas, alguns modelos da marca alemã – principalmente […]

Continue lendo
Conheça 5 modelos da Aston Martin Raros no Brasil e no Mundo Conheça 5 modelos da Aston Martin Raros no Brasil e no Mundo

Se você é apaixonado por carros esportivos de luxo, já sabe que a Aston Martin é sinônimo de exclusividade, potência e sofisticação.  Mas você sabia que […]

Continue lendo